Surfista de 20 anos pode se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial nesta semana - mas lenda americana ainda não desistiu do 12º título de sua carreira


Há uma lenda no mundo do surfe que diz que o americano Kelly Slater tem a capacidade de "roubar" a energia dos seus adversários, quase os hipnotizando, e que com isso suas vitórias se tornam mais fáceis. Essa fama foi propagada pelo havaiano Andy Irons, surfista que travou grandes duelos com Slater e faleceu em 2010. No entanto, o brasileiro Gabriel Medina está próximo de passar por cima desse obstáculo e se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, à frente do americano, onze vezes campeão. Na liderança do ranking mundial, com 56.660 pontos, contra 50.050 de Slater, o surfista de 20 anos conquistará o título com uma etapa de antecedência caso vença a próxima etapa, em Portugal.


O surfista paulista se diz tranquilo em enfrentar o maior surfista de todos os tempos e até faz graça sobre a possibilidade de o veterano de 42 anos levar mais um troféu do Circuito Mundial. "Acho que ele devia liberar esse para mim. Ele tem onze títulos, o que é um a mais?" Medina, porém, sabe que precisará controlar os nervos para não cometer qualquer vacilo durante a disputa do Moche Rip Curl Pro Portugal, que teve seu início adiado no domingo, em Peniche, por causa das condições climáticas adversas. "Mentalmente eu estou me sentindo bem. No meio do ano, achava que estaria mais nervoso quando chegasse este momento, mas me surpreendi comigo mesmo. Estou tranquilo. Sei que a experiência do Kelly conta, mas não dependo dele, dependo de mim. Se eu ganhar, sou campeão, então vou me concentrar em mim."

Enquanto espera uma melhora das condições do mar, Medina se diverte com a família e os amigos que foram para Portugal com partidas de pingue-pongue e videogame e trocando mensagens nas redes sociais. Ele diz não se abalar com o currículo e a experiência de Slater. “Ele já passou por essa situação inúmeras vezes antes, e essa é minha primeira vez, mas acho que estou lidando bem, estou estou tranquilo."

Apesar de não ter jogado a toalha, o americano admite que Medina tem boas chances de ser campeão. "Eu dou 60% de chance de Gabriel vencer neste ano e 95% de chance de conquistar um título um dia. Óbvio que ele pode vencer." O veterano surfista, no entanto, acha que ainda é cedo para comparar Medina a Andy Irons, seu maior rival por vários anos. "Não sei o que vai acontecer. Andy e eu tivemos uma relação única. O Gabriel é muito talentoso, jovem, quando chegou à elite venceu duas das quatro etapas que disputou, depois sofreu uma lesão e neste ano finalmente está tendo o desempenho que se espera dele", diz Slater. "Não sei qual influência tive em Medina ou se vejo alguma coisa minha nele, mas sei que ele tem uma vontade de vencer
 

 
Vem ai Gata da Onda 2017



Festa da Onda

com os destaques

do Surf e a Nova Gata Surf.


Aguardem

 

 
Feijoada do Cacau Menezes bombou na Lagoa em Floripa-SC. Brasil- Carnaval 2017

A festa mais democratica do Carnaval.

sucesso

Parabens Cacau

Congrats.

aloha
 

 
[2017-03-08] - Vem ai Gata da Onda 2017
[2017-03-08] - Feijoada do Cacau Menezes bombou na Lagoa em Floripa-SC. Brasil- Carnaval 2017
[2017-03-08] - Facebook Live transmite a temporada 2017 da WSL. aloha
[2017-02-28] - Uma final verde-amarela fechou o primeiro campeonato importante da World Surf League na temporada 2017
[2017-02-24] - A GATA DA ONDA ANDREIA SERAFIM VAI DESFILAR NA FEIJOADA DO CACAU
[2016-12-14] - inscrições seguem abertas para o Java Matadeiro Pro/Am em Florianópolis
[2016-11-23] - John John Levou em Halaiwa no Havai com empate. aloha
[2016-11-07] - Americano vence histórico Hang Loose Pro Contest 30 Anos
[2016-11-02] - Praia da Joaquina lotada para a estreia das estrelas do Hang Loose Pro Contest. aloha
[2016-11-02] - Hang Loose Pro Contest 30 Anos começa na Joaquina