ASI apresenta os campeões do Circuito Imbitubense Pro/Am 2012. ALOHA



A Associação de Surf de Imbituba encerrou com sucesso, a última competição do ano, na paradisíaca Praia da Vila

A Associação de Surf de Imbituba encerrou com chave de ouro, neste domingo, na Praia da Vila em Imbituba/SC, o Mormaii Eduardo Final Heat, válido pela quarta etapa do Circuito Imbitubense Pro/Am 2012, que definiu os Campeões Imbitubenses nas categorias Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Espumeiro, Feminino, Sênior e Pro/Am.

O Circuito Imbitubense Pro/Am é um dos melhores e mais competitivos do estado e atrai atletas de toda a região. O circuito é realizado pela ASI – Associação de Surf de Imbituba, uma das entidades mais antigas de Santa Catarina, fundada em 1985.

As competições desta última e decisiva etapa iniciaram no sábado, em ondas de meio metro, e as disputas foram eletrizantes, bateria a bateria, até as grandes finais, e um dos grandes destaques do circuito e também desta última etapa, foi o surfista Ian Tavares, que fez uma dobradinha, vencendo as categorias Junior e Mirim, na Praia da Vila. Com a vitória, Ian confirmou também os títulos de campeão em ambas as categorias.

Na categoria Iniciantes, até 14 anos, o surfista Anderson Junior venceu a etapa, e também garantiu o título do circuito, assim como, o surfista Leonardo Barcelos, que levou a etapa da Praia da Vila e conquistou o título de Campeão Imbitubense na categoria Infantil, para atletas de até 12 anos.

Um dos grandes nomes do surfe imbitubense, o surfista Fábio Carvalho, foi o vencedor da etapa, na categoria Sênior, mas, o campeão do circuito Imbitubense Pro 2012 foi o surfista Carybean Heleodoro. Fabinho acabou não participando de todas as etapas, devido a um problema de saúde, mas, já esta de volta as competições, mostrando que ainda não esqueceu o caminho ao lugar mais alto do pódio.

“Estou feliz, este ano foi positivo. Não consegui competir às primeiras etapas devido a um problema de saúde delicado, o qual, precisei me afastar das competições para poder me tratar por longo prazo, mais graças a Deus deu tudo certo, estou voltando a competir antes do ano terminar, que é o que mais amo, é o que eu gosto de fazer, e isso já é uma grande vitória. Com a idade que eu já tenho, não almejo nada de grandeza, apenas estar com meus amigos, com um sorriso no rosto, e de bem com a vida, Esse problema de saúde me fez abrir os olhos para muitas coisas, hoje tento viver um dia após o outro, com minha família sempre perto de mim”, declarou o ídolo do surfe imbitubense Fábio Carvalho. “Estou muito feliz mesmo e gostaria muito de agradecer a Deus, a minha família e a todos que torceram e oraram por mim”, completou Fabinho.

Na categoria Feminina a surfista de Balneário Camboriú Débora Rebelo foi a vencedora da etapa, mas o título de campeã do circuito ficou com a surfista Bruna Lopes. Na categoria Espumeiro, para molecada que está dando os primeiros passos nas competições, o vencedor da etapa e também do Circuito Imbitubense Pro/Am 2012 foi o surfista Vinícius Barcelos.

No domingo as ondas reagiram um pouco, e ficaram na faixa de um metro, como a previsão já indicava. A categoria Pro/Am entrou na água e o atleta paranaense Caetano Vargas foi o grande vencedor da etapa, somando 17,00 pontos, deixando o surfista da praia do Rosa Daniel Pedreira na segunda colocação, com apenas 12,15 pontos. Completaram o pódio os surfistas Fábio Carvalho e Victor Borges, na terceira colocação.

“Fui muito legal poder dividir o pico com o Daniel, que é muito gente boa, e sempre encontro ele nos treinos aqui pela região. Tive mais sorte na bateria, achei as melhores ondas e consegui a vitória aqui na praia da Vila, onde venho treinando bastante. Gostaria de agradecer alguns pessoas que sempre estão me apoiando aqui como o Moa, a Ivonete, o Eduardo e todos meus amigos que torcem por mim”, declarou Caetano Vargas, campeão do Mormaii Eduardo Final Heat, última etapa do Circuito Imbitubense 2012.

O título do circuito na categoria Pro/Am ficou com o surfista da praia da Vila, Victor Borges, que conquistou o caneco ainda nas semifinais, quando alcançou os pontos necessários para ultrapassar João Paulo, que liderava o circuito até está última etapa, mas não competiu nessa última etapa, deixando o caminho aberto para Victor Borges conquistar o título do Circuito Imbitubense 2012.

Os melhores resultados desta última etapa do circuito foram do surfista Fábio Carvalho, na segunda bateria do primeiro round, marcando uma nota dez, na melhor onda da competição, e 18,75 pontos no maior somatório do evento.

“Gostaria primeiramente agradecer a Deus, a minha família, nossa diretoria, e a todos que sempre nos apoiaram nesta caminhada. Acredito que nossa gestão fez um bom trabalho frente à Associação de Surf de Imbituba, sempre acreditando no surfe imbitubense. Estou muito feliz por conseguir realizar esta gestão com sucesso, hoje a ASI é reconhecida internacionalmente através da realização de grandes eventos internacionais. Também gostaria de fazer um agradecimento especial a Prefeitura Municipal de Imbituba, Eduardo Skate Surf Shop, e todos nossos apoiadores, e desde já desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero 2013”, declarou o presidente da ASI – Associação de Surf de Imbituba, muito emocionado na sua despedida da presidência da entidade, que no dia 13 de janeiro realiza as eleições diretas para a escolha a nova diretoria, biênio 2013/2014. Votam os filiados a ASI.

A ASI – Associação de Surf de Imbituba agradece a todos que apoiaram e contribuíram para a realização de mais um evento de grande sucesso e também, desde já, deseja um Feliz Natal e Próspero 2013, com muita Saúde, Paz e Ondas.

O Mormaii Eduardo Final Heat tem o patrocínio da Mormaii, Eduardo Skate Surf Shop, Prefeitura Municipal de Imbituba, o co-patrocínio Davilla Surf Boards, Bullys, Jorge Vicente, o apoio Dragon, Tools, Manga Wax, Pedra Ferro, Telemusical, Porto dos Pães, Pousada Henrique Lage, Praia Hotel Imbituba, Silvestre Praia Hotel, a realização da Associação de Surf de Imbituba, a supervisão da Fecasurf, com a cobertura do Site Waves, Jornal Popular Catarinense, Ondas do Sul, Jaime Mengue, Rádio 89,3 FM, Rádio Bandeirantes, 2b Surf.

RESULTADOS DA PRAIA DA VILA – ÚLTIMA ETAPA



ESPUMEIRO

1º Vinicius Barcelos

2º Arian Guimarães

3º Walley Guimarães

4º Gabriel Junior



INFANTIL

1º Leonardo Barcelos

2º João Guerreiro

3º Gustavo Borges

4º Vinicius Barcelos



INICIANTE

1º Anderson Junior

2º Geovanne Picaski

3º Gustavo Borges

4º Luan Piazera



MIRIM

1º Ian Tavares

2º Gabriel Ulzefer

3º Yago Ramos

4º Carlos Augusto



JUNIOR

1º Ian Tavares

2º Carlos Augusto

3º Ricardo Kjellin

4º Rogerio Medeiros



SÊNIOR

1º Fábio Carvalho

2º Moa Soares

3º Rodrigo Couto

4º Ricardo Tavares



FEMININO

1ª Débora Rebelo

2ª Fernanda Espíndola

3ª Joana de Bona

4ª Natali Plachi



PRO-AM

1º Caetano Vargas

2º Daniel Pedreira

3º Fábio Carvalho

3º Victor Borges



RANKING FINAL ASI 2012 – FILIADOS



ESPUMEIRO

1 – Vinicius Barcelos 2.900 pontos

2 – Kauan Pereira 656



INFANTIL

1 – Leonardo Barcelos 2.900 pontos

2 – Vinicius Barcelos 2.458

3 – Carlos Santos Jr. 2.456

4 – Carlos Henrique 2.385



INICIANTE

1 – Anderson Junior 2.810 pontos

2 – Geovanne Picaski 2.800

3 – Gabriel Ulzefer 2.800

4 – Hugo Lentz 1.791



MIRIM

1 – Ian Tavares 3.000 pontos

2 – Gabriel Ulzefer 2.456

3 – Anderson Junior 2.366

4 – Carlos Augusto 2.195



JUNIOR

1 – Ian Tavares 2.800 pontos

2 – Jean Pierre 2.656

3 – Carlos Augusto 2.241

4 – Rogerio Medeiros 2.070



SÊNIOR

1 – Carybean Heleodoro 2.900 pontos

2 – Manoel Rene 1.997

3 – Diego Limão 1.815

4 – Carlos Santos 1.810



FEMININO

1 – Bruna Lopes 2.520 pontos

2 – Natali Plachi 2.070

3 – Ruth Vieira 2.041

4 – Andreza Barcelos 1.968



PRO-AM

1 – Victor Borges 2.460 pontos

2 – João Paulo Abreu 2.230

3 – Carybean Heleodoro 1.460

4 – André Luiz 1.450





Norton Evaldt
Assessoria e Comunicação Fecasurf



norton@fecasurf.com.b
 

 
Vem ai Gata da Onda 2017



Festa da Onda

com os destaques

do Surf e a Nova Gata Surf.


Aguardem

 

 
Feijoada do Cacau Menezes bombou na Lagoa em Floripa-SC. Brasil- Carnaval 2017

A festa mais democratica do Carnaval.

sucesso

Parabens Cacau

Congrats.

aloha
 

 
[2017-03-08] - Vem ai Gata da Onda 2017
[2017-03-08] - Feijoada do Cacau Menezes bombou na Lagoa em Floripa-SC. Brasil- Carnaval 2017
[2017-03-08] - Facebook Live transmite a temporada 2017 da WSL. aloha
[2017-02-28] - Uma final verde-amarela fechou o primeiro campeonato importante da World Surf League na temporada 2017
[2017-02-24] - A GATA DA ONDA ANDREIA SERAFIM VAI DESFILAR NA FEIJOADA DO CACAU
[2016-12-14] - inscrições seguem abertas para o Java Matadeiro Pro/Am em Florianópolis
[2016-11-23] - John John Levou em Halaiwa no Havai com empate. aloha
[2016-11-07] - Americano vence histórico Hang Loose Pro Contest 30 Anos
[2016-11-02] - Praia da Joaquina lotada para a estreia das estrelas do Hang Loose Pro Contest. aloha
[2016-11-02] - Hang Loose Pro Contest 30 Anos começa na Joaquina