Tá no Papo da Onda com Donavan Frankenreiter. aloha
Donavon é uma espécie de neo-hippie moderno está nesta turnê inédita no Brasil, com Tom Curren e Ben Harper Se o sonho de Donavon era tocar junto de seu maior ídolo no surf, o nosso era fazer uma entrevista - Tá no Papo de Onda " com o Dovavan esta figuraça única do universo do surf, a fim de investigar um pouco suas influências e preferências.

Donavon nos conta como teve sorte de se tornar um dos primeiros freesurfers da história, ser pago para ter um dos melhores empregos do mundo e ainda poder rodar o planeta com bom humor e talento musical.


Vamos falar um pouco do seu novo trabalho, o álbum "Glow". O que eles traz de diferente em relação aos anteriores?

As principais diferenças deste disco são minhas parcerias com outros compositores e com um novo produtor. Ele soa inteiramente novo, mas ainda assim continua sendo meu som característico, minha banda, estou bastante empolgado com ele.

Bate Ondas


Beatles ou Rolling Stones?
The Rolling Beatles! Uma mistura deles.

Led Zeppelin ou The Doors?
Led Zeppelin

Tom Curren ou Ben Harper?
Essa é difícil... eu diria que o Tom no surf e Ben na música!

Mp3, CD ou vinyl?
Sem dúvidas vinyl. Tenho milhares de discos em vinyl. Adoro eles!

Sua maior influência em termos musicais?
Bob Dylan.

Vamos pular para o surf. Vir para o Brasil nestes últimos anos tem sido bom para surfar também? Alguma session especial que você se lembre?
Hoje mesmo fomos surfar. Tivemos uma ótima session...


E como anda a busca por novas maneiras de surfar e continuar se divertindo dentro d`água?

Vivo experimentando pranchas diferentes, quadriquilhas, biquilhas, acho importante e divertido variar de equipamento, sempre.

Seu jeito de surfar, com a base fechada e os joelhos bem próximos, é uma característica natural que você desenvolveu ou uma influência da época das monoquilhas?

Eu tive de aprender a me encolher na prancha, até porque sou muito alto.

Você tem tipo o que? 1,88m?

Isso! (6`2" pés). E me encolhendo ganhei mais em estabilidade e principalmente em velocidade.

E, você começou no surf competindo, certo?

Exato. Comecei ainda como amador, me tornei profissional aos 16 anos e competi por cerca de 4 ou 5 anos. E me dava muito mal (risos). Não sou uma pessoa competitiva.

E como foi a transição para o freesurf?

Eu dei sorte, a Billabong me perguntou se queria ir para as surftrips sem precisar seguir o Tour e eu respondi que sim, claro. Mas não foi algo que eu estivesse pensando e querendo fazer, e aconteceu tudo naturalmente.

Na história do surf era algo relativamente novo esse lance de pagar os caras para sair fotografando e filmando. Começou bem experimental, algo único até então.

E você acompanha o World Tour?
Sim, assisto online.


Seu surfista favorito?
Tom Curren

E da nova geração?

Kelly Slater

Tom Curren ou Kelly Slater?

O Tom foi muito criativo. Já o Kelly levou o surf para outro nível. O Kelly adora o Tom, todo mundo ama o Tom, mas o Slater fez coisas que você mal poderia imaginar em todos os sentidos. Mas há algo de muito especial no Curren também. Ele é o tipo de cara muito especial! Difícil escolher.

Occy ou Tom Carroll?

Eu adoro o Carroll, mas adoro o Occy. O Occy é um dos meus melhores amigos!

Hawaii ou Mentawai?
Hawaii.


Algum pico em específico?

Meu lugar favorito no mundo é o Hawaii, que é onde eu moro atualmente. Adoro todos os picos!

Em quem você se inspira para compor seu visual. Aqueles chapéus bem loucos, os cachecóis meio rock`n`roll anos 70?

Claro, Tem um pouco de Rolling Stones, como você lembrou, e o Tom Petty também, lembra? Gosto de me vestir, cara, adoro moda e estilo.


Histórico do cantor.


Frankenreiter começou a tocar em Peanut Butter and Jam na idade de 18 anos. Em 1996, ele começou a sério uma carreira musical quando ele formou a banda Sunchild. Em Sunchild, Frankenreiter era o guitarrista solo, mas não cantar. A banda tinha um som de rock anos 70, similar ao estilo de The Black Crowes . Eles lançaram seu primeiro CD, Barefoot & Live , em Surfdog Records em 1997. Produzido por Gary Hoey, o álbum ao vivo apresenta covers de The Allman Brothers Band , The Marshall Tucker Band , The Rolling Stones e Van Morrison , bem como diversos originais. Califórnia Mel seguido em 2000 por conta própria Sunchild Records. Este álbum está atualmente fora de catálogo. Sunchild se desfez em 2001 e Frankenreiter passou a seguir carreira solo.

Em 2002 assinou com Frankenreiter Brushfire Records .

Seu álbum solo intitulado auto- Donavon Frankenreiter , foi gravado com co-produtores de Jack Johnson e Mario Caldato Jr. Johnson aparece no álbum, assim como G. Amor e Eels membro Koool G. Murder . O álbum foi lançado em abril de 2004 na Austrália devido a seu alto perfil no país a partir de seu apoio Shows de Jack Johnson e do próprio surf da carreira Frankenreiter. Ele visitou a Austrália em abril de 2004, ajudando o álbum chegar ao top quarenta da ARIA álbuns gráfico. Gary Jules era seu ato de apoio nessa turnê. O álbum foi lançado nos Estados Unidos um mês depois, no dia 11 de maio de 2004.

Em 2006 deixou Frankenreiter Brushfire Records e assinou com a Lost Highway Records, casa de artistas tão notáveis como Elvis Costello , Ryan Adams e Willie Nelson . Seu segundo álbum, Move By Yourself , foi lançado em 06 de junho de 2006. Mais tarde naquele ano Donavon gravou uma canção chamada "Lovely Day", juntamente com Koool G., que foi apresentado na seqüência de abertura em 2006 do filme Snakes on a Plane , e também aparece na trilha sonora do filme é isso.

Em novembro de 2007, Donavon excursionou por todo Brasil sobre a Mostra Alma Surf Festival com bandas, Animal Liberation Orchestra , G. Love e Matt Costa , juntamente com Surf Artistas Jay Alders , Gibbs Nathan, Céline Chat, Sean Davey Fotógrafo Surf e Surf Film Maker Sunny Abberton.


aloha mahalo







Entrevistador: Tá no Papo de Onda
Entrevistado: Donavan
   [2013-11-12] - Tá no Papo da Onda com Kelly Slater. aloha
   [2012-04-12] - Peterson Crisanto tá nas Ondas. aloha
   [2011-07-03] - O surfista Diego Michereff tá na Onda
   [2011-06-25] - Tá na Onda como surfista Gabriel Medina. aloha
   [2011-04-20] - Tá no Papo da Onda com Tiago Bianchini. aloha
   [2011-04-06] - Tá no Papo da Onda com Kelly Slater. aloha
   [2010-12-13] - Tá no Papo da Onda com o surfista Australiano Mick Fanning, aloha
   [2009-12-13] - Tá no Papo da Onda com Armandinho. aloha!!!
   [2009-11-24] - Tá no Papo da Onda com o surfista hawaiano Joel centeio. aloha!!!
   [2009-06-23] - Tá no Papo da Onda Onda Jean Silva. aloha!!!
   [2006-10-07] - Tá no Papo da Onda com Teco Padaratz.
   [2005-02-16] - Tá no Papo da Onda com Chorão. aloha!!!